Discografia pop: Paulinho da Viola - Dança da Solidão (1972)

sábado, maio 06, 2006


Entre os anos de 1970 e 1975 a nossa música produziu discos como Transa, do Caetano, em 72; Fa-tal (A TodoVapor), da Gal, em 71; Acabou Chorare, dos Novos Baianos, em 72; Construção, do Chico, em 71; Rosa do Ventos, Drama - 3º Ato e A Cena Muda, todos da Bethânia, em 71, 73 e 74; Tim Maia e Racional, do Tim Maia, em 70 e em 74; Secos e Molhados, em 72... isso pra citar os mais conhecidos e mais fáceis de lembrar.
Em 1972 Paulinho da Viola brinda os nossos ouvidos com Dança da Solidão, nono disco de sua carreira. Curioso que com o lançamento de Universo ao Meu Redor, muitos apontam a Marisa Monte como inovadora nas sonoridades do samba, lógico que o disco é muito bom, é inovador, mas as experimentações das diferentes sonoridades e das possibilidades de diálogo do samba, além da composição mais, digamos, sofisticada, são feitas e muito bem feitas por Paulinho da Viola desde a década de 60(que por sinal assina uma música em Universo...), mescla o choro com o samba e com uma linguagem mais pop, além de produzir um samba com uma base instrumental variada.
O disco reúne composições de Wilson Batista - Meu Mundo É Hoje, Cartola - Acontece e Nelson Cavaquinho - Duas Horas da Manhã, além de músicas escritas pelo próprio Paulinho, incluindo o clássico que dá nome ao disco. Este missivistaé fã incondicional de Paulinho da viola.

Abaixo, coloco o link (rapidshare) para download do album completo

Dança da Solidão (1972)

0 comentários: