Pensamentos aleatórios IV

segunda-feira, dezembro 05, 2016

Qualquer certeza, mesmo que frustrante, é melhor do que a angústia da dúvida. A certeza, do sim ou do não, liberta.

.
.
.

Olhar os horizontes possíveis nem sempre é tarefa fácil, mas, não fazer isso é se permitir estagnar na vida. Os horizontes estão aí para ser pensados, olhados, admirados e os caminhos que levam a eles estão aí para ser percorridos.

.
.
.

Sonhar é muito bom. Fato. Acordar, nem tanto... se acordar do sonho, quando o sonho é bom, não é a melhor das situações, ao menos isso é capaz de movimentar a vida (a minha e a de qualquer um, imagino); transforma as coisas, rompe velhas estruturas e abre o caminho para novos sonhos. É exatamente a frustração do horizonte de expectativas que torna únicas e especiais as experiências. É chato, mas é util.

.
.
.

Todo mundo, quando diante do incerto e do confuso, descomplica para facilitar; eu já sou o oposto: complico diante do incerto e dou por difícil o mais simples. Pior é que quando eu acho que estou simplificando, é que complico mesmo.

.
.
.

Gosto de ver pousos e decolagens.

.
.
.

O saldo sempre é positivo. Mesmo que só depois, muito depois, se consiga entender de fato a natureza das coisas.

.
.
.

Ser menos cruel consigo, diante das frustrações, também ajuda. Ser menos cruel consigo em qualquer situação, também ajuda bastante. Levei anos para entender isso.

0 comentários: